domingo, 25 de dezembro de 2011

Começando do começo!

Olás!

Confesso que estou um pouco perdida em como começar a estudar árabe! Trata-se de uma língua completamente diferente da nossa, já que faz parte da família das "Línguas Camito-semíticas", dentre as quais temos as línguas etiópicas,  árabe, aramaico, copta, berbere, hebraico, cuchítico, etc. Enquanto que o português originou-se da família Indoeuropeia e do Latim.
Claro que temos em nossa língua muitas palavras que vieram do árabe, e vice versa... mas a estrutura da língua e mesmo muitos dos seus sons não estão em nosso grupo linguístico.

Ou seja, o trabalho será maior para nós estudantes de árabe do que se estivéssemos estudando espanhol, francês, etc...  Mas vamos lá que nada é impossível nessa vida! hehe

Além dos sons, acho que uma das coisas que mais nos assusta é o alfabeto,então vamos começar por ele!


Alguém começou estudando de outra forma? Quem tiver dicas, comentem! :) 

Abraços!

7 comentários:

Mey-Khan disse...

ADOREEEEEI, Dani!!!
Eu comecei com as saudações, essas coisinhas diárias...
Aprendemos o Alfabeto simultaneamente - Mas é muito importante!!!

muhamedany disse...

Thanks God.. Finally i found the place to leave my comment between all that portuguese here, now i know how much hard to learn a new language :)
Congrats Dodi it's a big step ahead and i am here to push ;) .... ready for help

Daniele Aquino disse...

Oi habibi :)
Thanks for help me :) Hope can talk to you in arabic soon! hehe =)

Oi Vanessa!!!!
Ah entendi... não tem como fugir muito disso né :S Bom, bora começar! É bom tê-la aqui!

Beijos

Habibi no Egito disse...

~´E meninas nós estamos realmente querendo melhorar nosso inglês e aprender arabe para conquistar nossos habibis.. hahaha Acho tudo isso cuteeeeeeeeeeee =)
VAmos nos unir e treinar, assim nós vamos aprender muito, hoje vou comprar um livro e depois posto no blog mais informações.
Kisses e boa sorte a todas vocês
Vamos falar inglês e arabe isA
=)

Daniele Aquino disse...

É isso á, Marina! Beijos :D

Be winner - Traduções disse...

Eu, realmente Dani estou meio que perdida. Não sei por onde começar, se começo pelo alfabeto ou o básico(perguntas). Dê-me um auxílio, por favor!!!!! Seu blog tbm está de parabéns...bjão :)

Daniele Aquino disse...

Querida, relamente não é fácil, viu! :S
Eu também me sinto perdida, mas vejo que não tem outro jeito senão estudar do modo tradicional... aprendendo aquelas coisas de turista mesmo! Saudações, nomes de comidas, pronomes, etc... e ao mesmo tempo estudar o alfabeto... pq esse vai demorar um bom tempo pra gente pegar!
Vou escrever um post sobre isso!
Beijos